Caso Henry: mensagem de avó do menino enviada à Monique após morte é revelada e causa impacto

Monique Medeiros segue cumprindo prisão temporária nas investigações do caso de morte do próprio filho.

PUBLICIDADE

As investigações acerca do caso de morte do menino Henry Borel de Almeida, de 4 anos, está em sua reta decisiva. Restando poucas pendências para o fechamento do inquérito, a Polícia Civil espera concluir o caso antes do vencimento da prisão temporária de Jairinho e Monique Medeiros.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (28), o jornal Extra divulgou mensagens trocadas entre a mãe do garoto, a professora Monique Medeiros, e a avó da vítima, a também professora Rosângela Medeiros, após a morte do menino, ocorrida no dia 8 de março.

Entre as 226 trocas de mensagens, um trecho chamou atenção, no qual a avó de Henry aparece afirmando que Monique foi a melhor mãe para o menino e citando que há coisas que não dá para evitar.

“Tem coisas que nós, mães, não conseguimos evitar que o filho passe. Estou em oração por você e Deus escuta nossas orações. Você foi a melhor mãe para o seu filho“, disse Rosângela Medeiros.

As mensagens só foram descobertas após a Polícia Civil cumprir mandados de busca e apreensão e recolher os aparelhos celulares de Monique Medeiros, Jairinho e dos familiares mais próximos, após determinação da Justiça. 

PUBLICIDADE

Na troca de mensagens com o pai, Fernando José Fernandes da Costa e Silva, Monique diz “merecer” o que estava acontecendo com ela por conta de escolhas, e admite “culpa” pelo que houve com o filho. 

Carta

No último final de semana, o programa Fantástico, da TV Globo, revelou trechos de uma carta escrita por Monique na prisão onde ela se encontra cumprindo detenção temporária. No texto de 29 páginas, a mãe de Henry traz revelações impactantes sobre Jairinho, com episódios de agressões, e alteração na versão apresentada por ela aos investigadores. A defesa de Monique ainda aguarda a concessão do direito por um novo depoimento da professora.