Caso Henry: mãe de Monique enviou mensagem à filha; ‘você foi a melhor para o seu filho’

Monique trocou mensagens com a mãe após a morte do garoto de quatro anos.

PUBLICIDADE

Monique Medeiros e a mãe, Rosângela Medeiros da Costa e Silva, trocaram 226 mensagens de textos, áudios e ligações desde o dia anterior ao enterro de Henry Borel, na madrugada de 8 de março. O menino morava em um apartamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, com Monique e com o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior.

PUBLICIDADE

Monique e o vereador Dr. Jairinho estão presos desde o dia 8 de abril, acusados de atrapalhar as investigações da morte do menino. Para a polícia, os dois são os únicos suspeitos. Os investigadores da 16ª DP da Barra da Tijuca acreditam que Jairinho matou o menino e Monique foi omissa.

O jornal O Globo divulgou parte das mensagens trocadas entre mãe e filha e uma delas chama a atenção. Rosângela diz que Monique foi a melhor mãe para Henry. Dias depois dessa mensagem, a situação começou a ficar crítica para a professora e namorada de Jairinho.

Monique troca mensagens com a mãe

As atitudes de Monique Medeiros após a morte do filho chamaram a atenção e causaram revolta. Ela foi acusada de ser insensível com a situação ao ir a salão de beleza dias depois do falecimento de Henry e procurar cursos de inglês e gastronomia.

Além disso, ela teria trocado de roupa duas vezes antes de escolher com qual modelito iria prestar depoimento à polícia. Na delegacia, tirou selfie enquanto aguardava para depor. Tudo isso foi descoberto com as mensagens encontradas nos celulares apreendidos.

PUBLICIDADE

“Você foi a melhor mãe para o seu filho. Tenha certeza do que você foi e ele será sempre grato. Te amo e rezo sempre. Não tenha medo de nada. O que não foi feito ou da maneira que foi feito foi o seu entendimento como mãe”, disse Rosângela. A Polícia Civil segue investigando o caso.