Vídeo emocionante: após 19 anos sem enxergar, idoso recupera a visão com cirurgia paga pelos vizinhos

No vídeo, o homem se emociona e agradece ao médico responsável pela cirurgia.

PUBLICIDADE

Após longos 19 anos sem poder enxergar, um homem de 65 anos pôde ver o mundo novamente após uma cirurgia custeada por vizinhos. Apesar de quase duas décadas esperando para enxergar novamente, o procedimento durou apenas sete minutos e foi um sucesso.

PUBLICIDADE

A cirurgia ocorreu em uma clínica na província de Pampanga, nas Filipinas, em março deste ano, e a história viralizou pelo mundo após um vídeo do idoso, emocionado por poder enxergar de novo, ser publicado no Tiktok.

Na gravação, o paciente abraça o médico dizendo que Deus colocou conhecimento nas pessoas para ajudar os outros e fazer o bem.

O médico, Dr. Noel Lacsamana, se mostrou muito emocionado com a conquista de seu paciente e disse que ver seu paciente sendo capaz de enxergar novamente após tantos anos enfrentando a cegueira foi um momento muito especial para ele.

PUBLICIDADE

Há cerca de 20 anos, o idoso, que manteve sua identidade no anonimato, passou a sofrer de catarata e acabou ficando totalmente cego de ambos os olhos após um agravamento da doença. Inicialmente ele perdeu a visão do olho direito e, logo em seguida, do esquerdo.

Sem conseguir acreditar que realmente estava enxergando após tanto tempo, o idoso caminhou pelo local com ajuda de enfermeiros, por conta dos efeitos da anestesia. Para verificar se de fato ele estava enxergando, os funcionários deram a ele um cartão com o nome do médico que realizou a cirurgia. Para a alegria de todos, ele lê perfeitamente o que está escrito no mesmo.

Ao sair do centro cirúrgico, ele reencontra sua esposa, que o aguardava no lado de fora.