Após ser internado por novo câncer, prefeito Bruno Covas recebe alta

Notícia sobre prefeito de São Paulo atualiza população sobre seu estado de saúde.

PUBLICIDADE

O estado de saúde do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), ainda inspira cuidados. Enquanto faz tratamento de câncer, Covas segue governando a cidade mais populosa do país. A novidade liberada hoje, 27/4, por sua assessoria de imprensa é que Covas teve alta da internação hospitalar a que foi submetido recentemente. O prefeito estava no Hospital Sírio-Libanês para tratar novos focos de câncer e drenar o acúmulo de líquidos na caixa torácica.

PUBLICIDADE

O boletim médico sobre o estado de saúde do prefeito Bruno Covas informou que o prefeito foi submetido a uma drenagem e que seu quadro evoluiu com sucesso. Foi feita uma redução do líquido acumulado e há melhora clínica. Por isso, Bruno foi dispensado da internação médica. O tratamento continuará, mas Bruno Covas está “apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, porém sem participar de agendas públicas”, diz a nota.

Pelas redes sociais, o prefeito de São Paulo comemorou a liberação dos médicos e postou: “Partiu casa! Mais uma vitória entre muitas batalhas”. O político agradeceu as orações e pedidos de melhora que recebeu.

Entenda a doença de Bruno Covas, prefeito de São Paulo

Bruno Covas foi internado no último dia 15/4, para ser examinado, mas acabou descobrindo novos focos de câncer precisavam ser tratados. Os tumores se alojaram nos ossos e fígado. Apesar de batalhar muito pela recuperação, Covas teve piora em seu quadro clínico na última semana e foram inseridos drenos e sua alimentação foi trocada.

O tratamento do prefeito continuará, com quimioterapia e imunoterapia, a fim de manter a saúde do prefeito estável.

PUBLICIDADE