Bolsonaro fala sobre ações do governo contra a Covid-19: ‘Eu não errei em nada’

Em conversa com apoiadores, o presidente se manteve convicto de que tomou as melhores decisões a respeito da pandemia.

PUBLICIDADE

Em conversa com apoiadores, nesta terça-feira (27), o presidente da República Jair Bolsonaro afirmou que não errou em nada em relação as medidas adotadas pelo governo para conter o avanço do coronavírus.

PUBLICIDADE

Durante o bate-papo, o presidente também voltou a defender a vitamina D como tratamento contra a Covid-19.

“Eu não errei em nada. Eu não tenho bola de cristal nem chuto. Eu converso com as pessoas”, afirmou ele, acrescentando também que aquelas pessoas que frequentam a praia tem menos chances de ter problemas com a doença, fazendo relação entre o tratamento e a vitamina D, fornecida para o organismo através da luz do sol, que é responsável por cerca de 80% da vitamina D presente no corpo humano.

Desde que a pandemia alcançou o Brasil, o chefe do executivo também defende o tratamento precoce para redução das mortes, porém, tal método não possui nenhuma comprovação de eficácia por parte da comunidade científica.

Além da recomendação de tratamentos sem comprovação científica, Bolsonaro também desautorizou a compra de vacinas contra a covid-19 ainda em 2020.

PUBLICIDADE

Ainda durante a conversa, o presidente criticou novamente a imprensa, negou que em algum momento tenha minimizado as consequências da doença e ainda desafiou que alguém divulgasse um áudio ou vídeo que provasse o contrário.

“Apresente um áudio meu dizendo que ia ser uma gripezinha. Eu disse que, para mim, seria uma gripezinha”, afirmou o presidente, que acrescentou dizendo que foi duramente criticado quando zerou o imposto sobre a vitamina D.