in

Caso Ketelen: detalhe que ninguém sabia é revelado por parente; ‘Combinar uma fuga’

Gilmara queria fugir de Porto Real, no sul do Rio de Janeiro, e voltar para Duque de Caxias.

Reprodução Globo
Publicidade

A menina Ketelen Vitória da Rocha, de apenas seis anos, foi mais uma criança vítima da violência no Brasil. Entre os dias 16 e 19 de abril, a garotinha foi espancada pela mãe, Gilmara Oliveira de Farias, de 28 anos, e a madrasta, Brena Luane Barbosa Nunes, de 25.

Ketelen sofreu bastante. Há duas versões para o início das agressões. Uma diz que a criança derramou leite na casa. Outra diz que ela tomou leite sem pedir autorização. Independente de qual seja a correta, a criança foi submetida à violência extrema apenas por isso.

Durante o fim de semana, entre sexta-feira e segunda, ela foi agredida com socos, chutes, teve a cabeça batida na parede e apanhou com um cabo de TV. Rosângela Nunes, mãe de Brena, conta que tentou socorrer a criança, mas foi impedida pela filha, que a ameaçou de morte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Parente de Gilmara revela detalhe o que ninguém sabia

Gilmara conheceu Brena pela internet, no ano passado. Em julho, ela pegou a filha e deixou Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e mudou para Porto Real, no sul do estado. As cidades ficam 150 quilômetros distantes uma da outra. O relacionamento virou pesadelo com o passar do tempo.

Segundo a parente de Gilmara ouvida pelo jornal O Dia, a mulher só podia conversar com os parentes no viva-voz, ao lado de Brena. Houve um momento em que Gilmara pediu dinheiro para retornar para Duque de Caxias e passou uma conta de Brena. Os parentes desconfiaram se ela retornaria mesmo e não depositaram o dinheiro.

“Nós não podíamos nos meter muito, porque era uma escolha da Gilmara. E não tinha como combinar uma fuga, porque sempre tinha que conversar ao lado da Brena”, comentou a parente da mãe de Ketelen. Gilmara e Brena estão presas e devem responder por homicídio e tortura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!