Caso Henry: Monique conta detalhe da imagem no elevador em que o filho já estava morto

Monique Medeiros falou sobre o registro feito por câmera de segurança do elevador.

PUBLICIDADE

Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, escreveu uma carta da prisão em que detalha em 29 páginas a relação com Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, e conta detalhes sobre a madrugada do dia 8 de março, em que o menino de quatro anos foi levado ao hospital e chegou lá sem vida.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu no apartamento onde Monique, Jairinho e Henry moravam na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Na madrugada do dia 8 de março, Monique diz agora que Jairinho a acordou de madrugada, dizendo para ela ir até o quarto porque ele pegou Henry no chão, o colocou na cama e o menino estava respirando mal.

Segundo Monique, ao ir correndo para o quarto, ela encontrou o filho de barriga para cima, descoberto, com a boca aberta e olhando para o nada. Ela achou que o filho estava desmaiado. Jairinho falou para ela que ouviu um barulho e encontrou Henry no chão.

Imagem no elevador é comentada por Monique

Por volta das 04h09, a câmera de segurança localizada no elevador registrou o momento em que Monique e Jairinho entram no ambiente. Ela carrega Henry nos braços. A mulher afirmou que enrolou o filho em uma manta e correu para a emergência. Era tarde demais.

Os laudos divulgados mostram que Henry já estava morto naquele momento, o que torna a imagem ainda mais forte. Monique diz na carta que “em nenhum momento achava que estava carregando o filho morto nos braços”. Henry chegou ao Hospital Barra D’Or sem vida. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. Naquele mesmo dia, Jairinho tentou impedir que o corpo fosse enviado ao Instituto Médico Legal (IML).

PUBLICIDADE