Caso Henry: o que carta escrita por Monique muda nas investigações?

Mãe de Henry escreveu carta de 29 páginas para falar sobre relação com Jairinho.

PUBLICIDADE

Monique Medeiros escreveu uma carta de 29 páginas na cadeia para falar sobre o relacionamento que mantinha com Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. Os dois estão presos por causa das investigações da morte do garoto Henry Borel, de quatro anos.

PUBLICIDADE

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março. O garoto era filho de Monique e enteado de Jairinho. Após a morte do menino, o casal se manteve junto, inclusive sob os cuidados do mesmo advogado, André França Barreto, e mantinham discursos alinhados sobre a morte.

Depois da prisão, em 8 de abril, a situação mudou. Logo depois, Monique mudou de advogado e França Barreto deixou a defesa de Jairinho. Ontem (25), o Fantástico, da TV Globo, exibiu longa reportagem sobre a carta escrita pela mãe de Henry, com acusações contra Jairinho e explicações do porque não denunciou o agora ex-namorado.

Carta de Monique não muda investigações

A carta escrita por Monique Medeiros não deve alterar as investigações. O inquérito deve ser finalizado pela Polícia Civil entre hoje e amanhã. A defesa de Monique, composta por três advogados, pede que ela seja ouvida na 16ª DP da Barra da Tijuca. 

PUBLICIDADE

A babá Thayná Ferreira de Oliveira, a faxineira Leila Rosângela e uma ex-namorada de Jairinho, Débora Saraiva, prestaram novo depoimento e assumiram que mentiram e omitiram informações na primeira vez que falaram aos investigadores. O Fantástico exibiu declaração do delegado Antenor Lopes, diretor do departamento geral da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Monique não deve mesmo ter oportunidade de falar novamente.