Monique expõe ato de Jairinho ao conhecer Henry: ‘Só de lembrar dessa cena, meu coração dói’

A professora foi presa acusada de atrapalharas investigações da morte do filho.

PUBLICIDADE

Um dos assuntos mais comentados do último mês no Brasil tem sido a morte de Henry Borel Medeiros. A criança, de 4 anos de idade, morreu ao receber várias lesões pelo corpo. Segundo investigações da polícia do Rio de Janeiro, a causa do óbito foi um hemorragia internada provocada por lesão no fígado.

PUBLICIDADE

O vereador Jairo Souza Santos Júnior, o conhecido Dr. Jairinho, está preso e deve ser acusado por homicídio duplamente qualificado com emprego de tortura e sem chance de defesa para a vítima. O menino era filho da companheira do parlamentar, Monique Medeiros da Costa e Silva, que também encontra-se detida.

Isolada, Monique recentemente escreveu uma carta dentro da prisão, em Niterói. No papel, a professora deu detalhes até então nunca mencionados sobre sua vida pessoal, incluindo o relacionamento com Jairinho e com o pai de Henry, o engenheiro Leniel Borel.

Em um dos trechos da carta, que foi exposta em uma reportagem no Fantástico, no último domingo, e tem sido um dos assuntos mais comentados neste início de semana, Monique conta sobre o dia em que Jairinho conheceu Henry. 

Jairinho, extremamente ciumento, havia colocado um rastreador no celular de Monique. Um dia, ela e Henry estavam almoçando em um restaurante do Barra Shopping quando o namorado ligou dizendo que queria encontrá-la.

PUBLICIDADE

Quando Jairinho chegou, a primeira coisa que Henry perguntou foi quem era. Eu respondi que ele era o médico da mamãe. Então meu filho perguntou: ‘Mamãe, posso dar um abraço apertado no seu médico?’. Só de lembrar dessa cena, meu coração aperta, dói“, desabafou Monique.

A professora contou que depois daí os dois brincaram juntos e nos dias seguintes Jairinho passou a visitar sua casa com mais frequência e sempre trazia presentes para Henry.