Menino de 10 anos morre fazendo algo que toda criança faz na escola; todo cuidado é pouco

Criança morreu ao receber descarga elétrica enquanto jogava futebol em escola de São Vicente.

PUBLICIDADE

Davi Cristian Silva Santos, de 10 anos, morreu na cidade de São Vicente, neste domingo (25), paós levar um choque elétrico enquanto jogava bola na quadra da escola estadual Mário Covas Junior, localizada no Parque das Bandeiras, na área continental da cidade do litoral de São Paulo.

PUBLICIDADE

De acordo com o G1, uma testemunha contou que o menino tocou em um poste energizado e caiu. A mulher preferiu não se identificar para a reportagem do portal de notícias. Ainda segundo esta testemunha, uma pessoa puxou o menino para longe do poste. 

Familiares e outros moradores da região chegaram rapidamente ao local e o garoto foi levado para o Pronto Atendimento Parque das Bandeiras. O menino recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos, sofreu parada cardiorrespiratória e morreu.

As aulas na escola foram suspensas, de acordo com informações da Secretaria de Educação de São Paulo. Ainda segundo a pasta, a escola estava fechada no momento que o menino e outras crianças acessaram o local. Perícia vai determinar a causa do choque elétrico.

A situação ocorrida em São Vicente poderia ter sido evitada com verificações constantes nos equipamentos elétricos da unidade escolar. Se não fosse este garoto, poderia ser outra criança a levar o choque no local.

PUBLICIDADE

Dependendo da descarga elétrica, o socorro tem que ser imediato. Mesmo choques mais leves, que não causam danos exteriores no corpo de uma pessoa, devem ser avaliados por médicos no hospital. Somente exames mais detalhados podem determinar se há algum problema interno.