Em carta, Monique expõe pai de Henry e conta detalhes inéditos: ‘Não dava atenção’

A professora e o parlamentar Jairinho estão detidos desde o último dia 8 de abril.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (26/04), o R7 divulgou na íntegra uma carta escrita por Monique Medeiros da Costa e Silva. A professora está presa em uma unidade penitenciária de Niterói desde o 8 de abril deste ano, quando a Justiça emitiu um mandado contra ela e o namorado, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho.

PUBLICIDADE

Em sua carta, Monique abriu o jogo sobre tudo. A professora, que é mãe do menino Henry Borel Medeiros, declarado morto em 8 de março deste ano, falou sobre seu relacionamento com Jairinho e também com o pai de seu filho, o engenheiro Leniel Borel, com quem foi casada por cerca de 10 anos.

Monique contou que conheceu Jairinho durante um momento delicado de sua vida, quando estava em crise no casamento com Leniel. Ela diz que nos últimos momentos da relação os dois só brigavam e se desentendiam.

Segundo a professora, ela e Leniel moravam em uma cobertura no bairro Recreio Grande e ela tinha que fazer todas as tarefas da casa enquanto Leniel trabalhava e não dava atenção para a esposa e o filho, que tinha quatro anos quando faleceu.

Mal nos falávamos. Ele fazia 15 reuniões por dia, não dava atenção nem para mim, nem para o Henry. Não trocávamos carinho, não tínhamos relações e nem conversávamos mais. Pedi muito que ele pudesse dar atenção a nós, mas ele dizia que o trabalho estava puxado demais“, desabafou Monique em um trecho de sua carta.

PUBLICIDADE

A professora também contou que pediu a separação, mas Leniel não quis sair de casa. Então ela pegou Henry e levou para morar com os pais. Monique, ao ver que o filho não estava se adaptando à escola nova, decidiu levá-lo para uma psicóloga para que ele pudesse aprender a lidar com a separação dos pais.