in

Mãe da madrasta de Ketelen conta o que ninguém sabia e desabafa: ‘não criei filha para matar criança’

Rosangêla disse que Gilmara pedia para Brena bater na menina de seis anos.

Reprodução Globo / Arquivo pessoal Brena Luane
Publicidade

A morte da menina Ketelen Vitória da Rocha, de seis anos, após ser agredida pela mãe e pela madrasta na cidade de Porto Real, sul do Rio de Janeiro, repercute em todo o Brasil. Entre sexta-feira (16) e domingo (18), a criança foi espancada pelas duas.

Gilmara Oliveira de Farias, de 27 anos, a mãe, e Brena Luane Barbosa Nunes, de 25, a madrasta, estão presas e foram encaminhadas para o presídio de Bangu, na capital do estado. De acordo com a Polícia Civil, as agressões começaram depois que a criança derramou um copo de leite, na noite de sexta.

Rosângela Nunes, mãe de Brena, conta que tentou socorrer a menina, mas foi ameaçada de morte pela própria filha. Apenas na segunda-feira Ketelen foi socorrida. A criança deu entrada no Hospital Municipal de Porto Real em estado grave. De lá foi transferida para hospital particular em Rezende, onde morreu na madrugada de ontem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mãe de Brena fala sobre a filha

O comportamento agressivo de Brena não era novidade para a mãe dela. Rosângela e até a avó de 86 anos já foram agredidas pela jovem. Isso explica o medo que sentiu ao ser ameaçada quando tentou socorrer Ketelen, na semana passada.

Rosângela fez questão de frisar que Gilmara também agrediu a criança. Segundo ela, Gilmara pedia para Brena bater na criança. “Deixavam a menina sem comer; eu dava café, pipoca e guaraná escondido. E não criei filha para matar criança, não. Elas têm que pagar pelo que fizeram”, contou Rosângela. Violências contra criança podem ser denunciadas pelos números 100 (Direitos Humanos) e 190 (Polícia Militar).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!