Como vivia menina de 6 anos espancada e morta por mãe e madrasta é de cortar o coração

Ketelen não ia à escola, apanhava com frequência e estava também subnutrida.

PUBLICIDADE

Como qualquer criança de seis anos, Ketelen Vitória da Rocha gostava de sorrir para as fotos. O sorriso que pode ser visto nas fotos mais abaixo escondiam a dura realidade de uma criança que era agredida dentro de casa e vivia uma situação terrível antes de morrer no último sábado (24).

PUBLICIDADE

Ketelen foi internada na segunda-feira (19), em hospital de Porto Real, cidade do sul Fluminense. No fim de semana anterior, a menina foi espancada pela mãe e pela madrasta. Gilmara Oliveira de Farias, de 27 anos, e Brena Luane Barbosa Nunes, de 25, agrediram a menina por mais de 48 horas.

As agressões começaram na sexta-feira. Apenas na segunda a menina foi socorrida. A mãe de Brena afirmou que tentou socorrer Ketelen, mas foi impedida pela filha, que a ameaçou de morte. O histórico de violência de Brena era antigo e conhecido por muita gente.

Ketelen foi internada em Porto Real, mas devido ao agravamento do quadro foi transferida para um hospital particular de Resende (RJ). As investigações realizadas pela 100ª DP de Porto Real mostram que a vida de Ketelen foi muito difícil nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Os investigadores descobriram que a menina estava subnutrida, abaixo do peso ideal para sua idade, fruto, provavelmente, de má alimentação. No fim de semana em que foi agredida, a criança ficou também sem comer. Ketelen dormia em um colchão velho no chão na casa humilde em que morava com a mãe e a madrasta.

A menina de seis anos também não estava indo à escola. Dentro de casa em todo o tempo, ela tinha que fazer os serviços do lar, era humilhada e apanhava com frequência. Violências contra criança podem ser denunciadas pelos números 100 (Direitos Humanos) e 190 (Polícia Militar).