Criança de apenas 6 anos tem atitude heroica e salva três pessoas após barco virar

O caso aconteceu na tarde deste último sábado, 24, e a criança ajudou a evitar uma tragédia maior.

PUBLICIDADE

Neste final de semana, saber nadar fez com que uma criança de apenas seis anos tivesse uma atitude heroica e evitasse a morte de mais pessoas durante um acidente de barco. A menina que ainda não teve a identidade revelada evitou que o acidente terminasse de uma maneira mais trágica.

PUBLICIDADE

O fato ocorreu durante a tarde deste último sábado, 24 de abril, na Ilha de Superagui, que fica localizada em Guaraqueçaba, região litorânea do estado do Paraná. De acordo com a informação do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, a criança de seis anos era a única que estava na embarcação que sabia nadar.

Cinco pessoas estavam no barco que acabou virando. Infelizmente, uma dessas pessoas acabou morrendo afogada, e uma outra foi socorrida por populares, sendo levado até o hospital da cidade através do helicóptero da corporação.

Os socorrista que atuaram no atendimento relataram que a menina teria usado uma caixa térmica e o estofamento do banco da embarcação para poder ajudar as vítimas a conseguirem flutuar enquanto aguardavam a chegada de ajuda. A ideia da pequena heroína deu muito certo e todas as três pessoas conseguiram sobreviver e saíram ilesas do acidente.

O grupo tinha saído de Ponta do Sul e estava indo em direção a Ilha das Palmas. A vítima que foi socorrida e encaminhada para o hospital, era um homem de 37 anos. Ele estava com congestão pulmonar mínima e tosse, sendo classificado como grau dois na escala de afogamento. Vale ressaltar que essa escala varia até seis. A menina se tornou uma heroína para a tripulação.

PUBLICIDADE