in

Mãe de 5 filhos relata dor e sofrimento e afirma que ‘Covid Longa’ destruiu a saúde das crianças

Além de todo sofrimento com os filhos, a mãe precisou travar uma luta para que a escola dispensasse as crianças.

Crescer
Publicidade

A pandemia do coronavírus mudou completamente a forma de se viver em sociedade. Nesse momento difícil, muitas histórias de dificuldade e superação vem sendo relatadas nas redes sociais. Uma delas foi o que ocorreu com Charlie Mountford Hill, moradora da Inglaterra.

Ela contou que viu os seus cinco filhos, de idades entre 5 e 15 anos, com uma série de vários problemas de saúde, parecidos com um quadro conhecido como ‘Covid longa’, apresentando problemas relacionados ao trato respiratório, gastrointestinais, hematomas, sangramento nasal e dor de cabeça.

A mãe ainda ressaltou o desconhecimento dos profissionais de saúde a respeito dos impactos da enfermidade nas crianças que acabava se tornando um obstáculo. “Você está vivendo em uma pandemia e eles não têm respostas sobre por que seus filhos estão doentes”, desabafou a mulher.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Segundo informação divulgada pelo jornal local Metro, uma pesquisa fez uma entrevista com pais de 510 crianças que tiveram a doença. O estudo concluiu que algumas lutam contra os sintomas debilitantes por cerca de mais de oito meses.

Charlie contou que dois dos filhos pegaram a doença no mês de março do ano passado, já os outros três filhos pareciam não ter contraído o vírus. Contudo, após cerca de 30 dias, todos eles começaram a apresentar sintomas da chamada ‘Covid longa’, que incluem manifestações como diarreia e erupções da pele.

A filha caçula teve que ser internada duas vezes. Com tanto sofrimento dos filhos, a mãe conta que chorava diariamente. Apesar de toda luta com a saúde dos filhos, a inglesa contou que precisou travar uma verdadeira batalha com a escola das crianças para poder dispensá-los, pois infelizmente o diagnóstico de ‘Covid longa’ é algo desafiador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.