Urgente: incêndio mata 27 pessoas em hospital e deixa 46 feridos após tanque de oxigênio explodir

O episódio fez com que vários pacientes ficassem feridos com as extensas chamas.

PUBLICIDADE

Neste final de semana, um trágico episódio provocou a morte de dezenas de pessoas dentro de um hospital. O triste fato foi um incêndio causado pela explosão de um dos tanques de oxigênio que estavam sendo utilizados na unidade de saúde, que não se manifestou ainda sobre o caso.

PUBLICIDADE

O episódio aconteceu na cidade de Bagdá, que fica situada no Iraque. Além de ter provocado a morte de 27 pessoas, pelo menos até o momento, o incêndio também fez com que vários pacientes da instituição ficassem feridos.

De acordo com pessoas que presenciaram o ocorrido, o tanque de oxigênio explodiu e as chamas começaram. Segundo as informações relatadas pela imprensa local pouco após o incêndio, 46 pessoas se feriram com o fogo.

O chefe da Defesa Civil do Iraque se manifestou a respeito do assunto e afirmou que as chamas começaram no andar da Unidade de Terapia Intensiva pulmonar. A autoridade ainda informou que 90 pessoas que estavam no hospital no momento em que o episódio aconteceu foram resgatadas.

Até o presente momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas pelos veículos de comunicação iraquianos. O incêndio deve ser investigado pelas autoridades para que as circunstâncias da explosão dos cilindros de oxigênio sejam reveladas.

PUBLICIDADE

Tanto pacientes que já estavam internados no hospital de Bagdá quanto outros indivíduos que estavam no local quando a explosão aconteceu precisaram ser atendidos por médicos devido aos ferimentos que sofreram. Mais informações acerca do ocorrido podem ser divulgadas a qualquer momento.