Bebê é encontrada em caixa de papelão com bilhete dos supostos pais em Salvador: ‘Nós te amamos, filha’

A criança foi levada pelo SAMU para uma unidade de saúde, onde tem recebido cuidados.

PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado (24/04), a polícia de Salvador se deparou com uma comovente situação. Os agentes encontraram, no bairro de Paripe, no subúrbio ferroviário da capital baiana, um bebê recém-nascido abandonado.

PUBLICIDADE

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades locais que estão cuidando do caso, a criança, que é do gênero feminino e não teve identidade revelada, foi achada por um catador de recicláveis que passava no local.

Com o bebê havia um bilhete, o qual a polícia acredita que tenha sido escrito pelos genitores. A menina estava abandonada próximo de um estabelecimento comercial de transportes de Salvador.

As autoridades foram convocadas até o local pelo catador que encontrou a criança. O bilhete encontrado com a menina, mencionada apenas pelo nome de Sophia, dizia que os cuidadores não tinham condições financeiras para criá-la.

Peço que cuidem muito bem da minha pequena Sophia e que ela cresça nos caminhos do Senhor. Saiba que nós te amamos, filha. Beijos de seu pai e de sua mãe”, estava escrito na carta deixada com a menina.

PUBLICIDADE

A polícia, ao encontrar a criança, solicitou a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, para que levassem a menina para a maternidade Tsylla Balbino. Na unidade, o bebê foi levado para avaliação e cuidados médicos.

O caso foi registrado na 5ª Delegacia Territorial. Até o momento, não há informações acerca do quadro de saúde de Sophia. Também não foi informado o paradeiro de seus pais, que continuam sem ser identificados.