Piscina de prédio despenca e atinge garagem; moradores ficam em pânico e vídeo mostra momento do acidente

Caso ocorreu na última quinta-feira (22), e precisou da vistoria da Defesa Civil para retorno dos moradores.

PUBLICIDADE

Um condomínio de luxo situado em Vila Velha, no Espírito Santo, protagonizou um acidente surpreendente na noite da última quinta-feira (22). A piscina suspensa do prédio acabou despencando em cima de uma garagem. Os escombros se espalharam nos arredores do residencial Parador. Não houve feridos.

PUBLICIDADE

O barulho alto, com direito a tremor, assustou os moradores do próprio condomínio e de residências vizinhas. O incidente se deu por volta das 22 horas, e espalhou água por toda a parte. A estrutura havia sido construída em 2018.

“Foi um tremor e um barulho muito forte. A minha irmã, que estava no prédio, contou que parecia até uma batida e não fazia ideia do que poderia ser. A estrutura fica exatamente embaixo da rampa por onde passam os carros”, afirmou o engenheiro de computação Gabriel Giorisatto, em entrevista ao portal UOL.

Riscos

Logo após o desabamento, os moradores relataram sentir um forte cheiro de gás vindo da piscina, que era aquecida. Para evitar qualquer tipo de surpresa, o fornecimento de gás foi suspenso, com o receio de ocorrer alguma explosão. 

Vídeo

As câmeras de monitoramento do condomínio Parador flagraram o exato momento em que o acidente foi registrado. No primeiro corte, o vídeo mostra a parte externa do prédio, com a piscina despencando. Na sequência, câmeras que ficam na garagem flagraram o momento em que os destroços e a água toma conta do local, arrastando inclusive alguns carros que estavam estacionados. 

PUBLICIDADE

Evacuação

Alguns condôminos relataram terem sentido um tremor na estrutura do prédio após a piscina despencar. Logo após o acidente, todos os 90 apartamentos foram esvaziados para a realização de uma vistoria no local. Depois de intensas varreduras, a Defesa Civil autorizou os moradores a voltarem para seus respectivos apartamentos.