Após 700 dias internada, bebê finalmente vai para casa pela 1ª vez: ‘Longa e difícil jornada’

A pequena nasceu com uma condição que necessitou de várias cirurgias desde o nascimento.

PUBLICIDADE

Uma bebê nascida em Michigan, Estados Unidos, finalmente teve alta hospitalar e pôde ir para casa. Contudo, isso somente ocorreu depois de 700 dias após ter chegado ao mundo. Antes mesmo do nascimento, a família da pequena Valentina já tinha conhecimento de que ela sofria da Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo.

PUBLICIDADE

A doença ocorre quando as estruturas do lado esquerdo do coração são menores ou não se desenvolvem corretamente. Desta maneira, o fluxo sanguíneo acaba sendo comprometido. Assim que nasceu, a menina precisou passar por um procedimento cirúrgico de peito aberto – Valentina tinha apenas dois dias de vida na ocasião. No ano passado, em outubro, a pequena foi submetida à última cirurgia.

A criança já esteve quatro vezes no centro cirúrgico neste meio tempo. A mãe da pequena guerreira, Francesca Garnetti, falou durante uma entrevista que apesar de todas as adversidades a filha é uma criança cheia de alegria. Ela ficou internada tanto tempo na UTI que os funcionários do local já consideram Valentina parte da família.

PUBLICIDADE

A cumplicidade foi tão grande que uma das enfermeiras que ajudou a cuidar da garota se tornou madrinha dela. “Valentina teve uma longa e difícil jornada por aqui. Porém, ela continuou nos surpreendendo com sua força e resiliência. Foi inspirador ver toda nossa equipe do Centro Cardíaco se unir para determinar a melhor forma de cuidar dela”, frisou Doutora Mary Olive, médica que acompanhou o tratamento da garotinha.

No mês de março de 2021, a família finalmente teve a alegria de poder levar Valentina para casa após a longa jornada do hospital. Afinal de contas, Valentina esteve internada desde o seu nascimento. Ela teve a oportunidade de encontrar as duas irmãzinhas Adriana e Gianna.