in

Morre político Levy Fidelix, supostamente por Covid-19, aos 69 anos; ele se candidatou 10 vezes

O político participou de 10 campanhas, mas não chegou a vencer nenhuma.

UOL/Montagem
Publicidade

Foi a óbito na última sexta-feira (23/04), o político brasileiro Levy Fidelix. Ele tinha 69 anos e era bastante conhecido no país inteiro por participar de diversas campanhas eleitorais tentando se eleger na cidade de São Paulo.

Levy era o presidente nacional e fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O político havia sido internado no mês passado e vinha recebendo atendimento na unidade de saúde desde então.

Até o momento, os familiares de Fidelix preferiram não informar qual foi a causa de sua morte. A notícia do falecimento de Levy foi informada há poucas horas através do perfil do Twitter do partido para o qual ele trabalhava.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem”, disse o comunicado.

Sandra Terena, uma pessoa próxima a Fidelix, demonstrou suas condolências ao amigo e mencionou Covid-19 como a causa do óbito do político:  “Com tristeza, informo o falecimento de um pioneiro do conservadorismo no Brasil, Levy Fidelix por covid-19“.

Levy esteve, ao todo, em 10 campanhas na tentativa de ser eleito. Ele concorreu a vários cargos ao longo de sua trajetória na política, mas nunca venceu nenhuma das eleições em que participou. Ele chegou a ser candidatar para concorrer como presidente. Na última vez em que se candidatou, Fidelix recebeu menos de 12 mil votos no total.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn