Morre político Levy Fidelix, supostamente por Covid-19, aos 69 anos; ele se candidatou 10 vezes

O político participou de 10 campanhas, mas não chegou a vencer nenhuma.

PUBLICIDADE

Foi a óbito na última sexta-feira (23/04), o político brasileiro Levy Fidelix. Ele tinha 69 anos e era bastante conhecido no país inteiro por participar de diversas campanhas eleitorais tentando se eleger na cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE

Levy era o presidente nacional e fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O político havia sido internado no mês passado e vinha recebendo atendimento na unidade de saúde desde então.

Até o momento, os familiares de Fidelix preferiram não informar qual foi a causa de sua morte. A notícia do falecimento de Levy foi informada há poucas horas através do perfil do Twitter do partido para o qual ele trabalhava.

É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem”, disse o comunicado.

Sandra Terena, uma pessoa próxima a Fidelix, demonstrou suas condolências ao amigo e mencionou Covid-19 como a causa do óbito do político:  “Com tristeza, informo o falecimento de um pioneiro do conservadorismo no Brasil, Levy Fidelix por covid-19“.

PUBLICIDADE

Levy esteve, ao todo, em 10 campanhas na tentativa de ser eleito. Ele concorreu a vários cargos ao longo de sua trajetória na política, mas nunca venceu nenhuma das eleições em que participou. Ele chegou a ser candidatar para concorrer como presidente. Na última vez em que se candidatou, Fidelix recebeu menos de 12 mil votos no total.