in

Caso Henry: o que diz laudo complementar da morte do garoto; 10 pontos principais

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março; esta semana foi divulgado laudo complementar.

Reprodução Record TV
Publicidade

O garoto Henry Borel, de quatro anos, morreu na madrugada do dia 8 de março e a Polícia Civil do Rio de Janeiro segue investigando o que aconteceu com o garoto no interior do apartamento onde morava com a mãe, a pedagoga Monique Medeiros, e o pai, o Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho.

Laudo complementar divulgado esta semana traz novas informações importantes. As 10 principais aparecem em negrito no decorrer desta reportagem. Henry tinha ferimentos no rosto compatíveis com unhas. A queda da cama também foi descartada porque o garoto tinha várias lesões que não poderiam ter sido causadas por uma única queda.

Neste cenário, acidente doméstico, como alegavam Monique e Jairinho no começo das investigações, foi descartado. O laudo aponta que o menino chegou morto ao Hospital Barra D’Or. A quinta informação relevante é que duas lesões devem ter sido causadas pelo processo de intubação a que os médicos submeteram o garoto quando ele chegou ao Hospital.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A causa da morte foi a mesma apontada no laudo inicial: laceração no fígado e hemorragia interna. Ambas causadas por ação contundente. O laudo também mostra que a morte de Henry aconteceu entre 23h30 e 3h30. O garoto não tinha sinais de maus-tratos crônicos. Havia marcas no antebraço compatíveis com presão digital, como se alguém tivesse pressionado o local.

Por fim, o laudo mostra que pelas informações colhidas não foi possível determinar a ordem em que tudo aconteceu para que o menino morresse. A Polícia Civil do Rio de Janeiro continua as investigações e deve finalizar o inquérito na próxima semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!