Mãe lamenta perda do filho de apenas 22 anos por Covid-19: ‘Era um menino puro de coração’

A mãe mostrou as últimas conversas que teve com o filho através do aplicativo de mensagens.

PUBLICIDADE

Um rapaz de apenas 22 anos de idade se tornou mais uma das vítimas da Covid-19. Ele integra a triste lista de mais de 1,5 mil pacientes que perderam a vida para o coronavírus na cidade de Sorocaba, interior do estado de São Paulo. O jovem João Vitor Guido da Silva morreu neste último sábado, 17 de abril, em um hospital particular do município.

PUBLICIDADE

Em uma reportagem concedida ao portal de notícias G1, a mãe do rapaz disse que o filho sempre foi uma pessoa muito humilde, boa e carinhosa. “Ele era um menino que cativava todo mundo. Por onde ele passava, cativava a todos pela simplicidade, pela humildade. Era um menino puro de coração, não tinha maldade”, desabafou Rogeria Guido, mãe de João Vitor.

Ela disse ainda que o filho fazia caminhada todas as manhãs com ela e somente descobriu a doença quando não conseguiu completar o circuito. Ao se deparar com o rapaz com febre, ela resolveu levá-la até uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Rogeria contou que o filho foi liberado sem passar por qualquer tipo de exame e somente recebeu a prescrição de um antialérgico.

Após acordar com a unha da mão roxa, a mãe resolveu pagar por uma consulta particular e,ao fazer a tomografia, ficou constatado que 25% do pulmão já estava comprometido. O teste de Covid também foi realizado e o resultado foi positivo. O primeiro a se infectar da família foi o pai de João Vitor e na sequencia o jovem acabou contraindo o vírus, apesar de todos os cuidados.

PUBLICIDADE

No começo, o jovem se trataria em casa, mas a situação se agravou e foi necessário ser internado. Quando voltou ao hospital a saturação estava baixa e os pulmões estavam mais de 50% comprometidos, sendo necessária uma vaga na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, porém o hospital não tinha vaga.

As últimas conversas com o filho mostram que a mãe tentava acalmar o rapaz, porém ficava claro o quanto ele queria ir embora para casa. No entanto, após sofrer complicações, João Vitor acabou não resistindo.