Diretor do hospital conta como recebeu menina espancada pela mãe e madrasta: ‘tortura e queimadura’

Garota de seis anos foi espancada durante um fim de semana em Porto Real, sul do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Gilmara Oliveira de Farias, de 27 anos, e Brena Luane Barbosa Nunes, de 25, estão presas acusadas de torturarem uma menina de seis anos. A criança é filha de Gilmara e enteada de Brena. Elas moravam todas juntas em uma casa na cidade de Porto Real, sul do estado do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

De acordo com a polícia, a criança passou a ser agredida na noite do dia 16 de abril. As agressões ocorreram durante todo o fim de semana. Mãe de Brena, Rosângela contou que sabia da agressão à menina, mas foi ameaçada pela filha para que não contasse a ninguém.

Tudo teria começado depois que a menina derrubou um copo de leite na casa. Na segunda-feira, a criança foi levada ao Hospital Municipal de Porto Real. Os médicos chamaram a Guarda Civil Municipal, devido às agressões identificadas. Os guardas chamaram a Polícia Militar. Gilmara foi presa ainda no hospital.

Diretor detalha o atendimento à menina

Diretor administrativo do Hospital Municipal de Porto Real, Fábio Silva deu detalhes de como a menina estava quando chegou ao local, na segunda-feira. Ela precisou ser intubada e segue em estado grave, sem previsão de alta e correndo o risco de ficar em estado vegetativo.

“Chegou desacordada, foi necessária fazer intubação da criança naquele momento porque logo em seguida a equipe identificou a gravidade da situação da criança. Foi constatado que a criança tinha um sangramento na cabeça por conta de uma agressão”, afirmou Silva.

PUBLICIDADE

“No corpo da criança havia marcas de tortura, marcas de queimadura de cigarro pelo corpo todo”, disse o profissional, mostrando que a situação da menina de seis anos era muito difícil. Mãe e madrasta foram presas.