Caso Heloísa: mãe da garota aparece em foto polêmica dias depois da morte; laudo descartou afogamento

Família paterna de Heloísa expõs fotos em que Carol aparece sorrindo dias depois de Helô ter morrido.

PUBLICIDADE

A morte da bebê Heloísa, de apenas 1 ano e 2 meses, em março, está repercutindo. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que a menina não morreu afogada. A mãe dela, identificada apenas como Carol, menor de idade, alega ter encontrado a filha caída na piscina, após momento de descuido.

PUBLICIDADE

O caso foi exibido pelo Cidade Alerta, da Record TV, e voltou à tona depois da divulgação do laudo. Não havia água no pulmão da criança, o que descartou a hipótese de afogamento. A pequena Helô sofreu traumatismo raquimedular. Mãe e avó materna, que moravam com Heloísa em Juquitiba, não dão entrevista.

O advogado André Devitte falou ao Cidade Alerta em nome delas e disse que a família acredita que a lesão possa ter sido causada pela queda da menina na piscina. O avô materno de Heloísa vai contra a própria filha e duvida dessa versão.

PUBLICIDADE

A avó paterna enviou fotos ao Cidade Alerta em que a mãe de Heloísa aparece em uma festa 15 dias depois da morte trágica da bebê. A mulher acusa a ex-nora de não sofrer pela morte da própria filha de 1 ano e dois meses. O advogado explicou a situação ao Cidade Alerta.

“O fato de existência de luto não priva o relacionamento social das partes. Inclusive, isso é orientado por parte dos psicólogos e dos psiquiatras, que haja sim um relacionamento social para que haja diminuição do luto”, afirmou Devitte. A Polícia Civil do estado de São Paulo segue investigando o caso para saber exatamente o que aconteceu com a bebê Heloísa. Por enquanto, a morte da criança é um mistério.