Conheça 4 dicas eficientes que ajudam a manter as unhas fortes e saudáveis

Aprenda dicas simples e eficientes para ajudar a manter as unhas fortes e saudáveis.

PUBLICIDADE

Ter unhas bonitas, geralmente, é uma preocupação feminina. Para isso, é importante ter uma boa alimentação para que as unhas tenham uma aparência saudável. Claro que essa dica vale para todo corpo, mas uma dieta que seja pobre em nutrientes e vitaminas não vai ajudar a manter a beleza das unhas em dia. Contudo, vale ressaltar que o enfraquecimento pode acontecer por múltiplos motivos, entre eles: contato constante com produtos químicos, roer as unhas, uso de produto de limpeza e detergente sem nenhum tipo de proteção.

PUBLICIDADE

Todos esses fatores podem colocar um ponto final no sonho de ter unhas fortes, saudáveis e impecáveis. No entanto, algumas dicas podem ajudar a melhorar a aparência das unhas, deixando-as mais fortes. Veja abaixo quatro dicas simples e importante que vão ajudar você a ter unhas bonitas e fortes.

Aplicar creme hidratante

Essa dica é simples e econômica, já que a maioria das mulheres gostam de hidratar o corpo. Procure usar cremes para unhas e mãos para ajudar essa parte do corpo a ficar mais hidratada. Inclusive, é possível encontrar no mercado, cremes que sejam específicos para essa finalidade e que ajudam a fortalecer unhas quebradiças e fracas.

Uso de bases fortalecedoras

Bases que ajudam a fortalecer as unhas e óleos específicos também são importantes, pois vão nutrir e fortificar a região. O produto deve ser aplicado todos os dias sobre a unha, que deve estar limpa e sem o esmalte.

Removedor de esmalte sem acetona

Muita gente não sabe, mas a acetona é muito agressiva é pode fazer com que a unha fique fraca. Por esse motivo, procure usar removedores de esmalte que não tenham acetona na composição.

PUBLICIDADE

Use luvas para proteger as mãos

Proteger as mãos diariamente com luvas ao realizar as atividades domésticas é importante para evitar que as unhas tenham contato com os produtos de limpeza, já que eles contribuem para o enfraquecimento delas.