Caso Henry: divulgada a causa da morte do menino, após semanas de investigação

A criança, de 4 anos, teve óbito declarado na madrugada do último dia 8 de março.

PUBLICIDADE

O caso do menino Henry Borel Medeiros continua gerando forte comoção e grande repercussão em todo o Brasil. A criança, que tinha somente quatro anos, teve seu óbito confirmado na madrugada de 8 de março deste ano após ser levado até uma unidade de saúde particular do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Henry morava com a mãe, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, e com o padrasto, conhecido como Dr. Jairinho. O político está preso deste 8 de abril, quando foi capturado com a mãe da vítima em Bangu.

O laudo realizado pela perícia no corpo de Henry afirmou que a criança sofreu 23 lesões não condizentes com acidente doméstico. O fato foi contra a versão de Monique, que disse em seu primeiro depoimento na delegacia da Barra da Tijuca que o filho poderia ter caído da cama.

Nesta quinta-feira (22/04), foi divulgado um laudo que confirmou a causa da morte de Henry. De acordo com o documento, a criança foi a óbito em poucos minutos devido a lesões no fígado, que lhe causaram hemorragia.

Monique está presa em Niterói. Neste momento, a professora está recebendo os devidos cuidados médicos por causa do recente diagnóstico de Covid-19. Jairinho também chegou a passar mal na cadeia e pediu atendimento profissional há poucos dias. Ele está isolado dos outros presidiários por causa da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

O inquérito que investiga a morte de Henry deve ser encerrado até amanhã. De acordo com o delegado de polícia. Monique e Jairinho devem ser indiciados por crime de homicídio duplamente qualificado com emprego de tortura.