Jovem de 18 anos morre de Covid-19 após ser aprovado no Sisu; ele teria contraído o vírus no dia do Enem

Apesar de todo suporte médico recebido durante a internação, o rapaz não resistiu e faleceu.

PUBLICIDADE

Um jovem estudante de apenas 18 anos morreu vítima da Covid-19. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira, 22 de abril, no estado da Paraíba. Mateus Macedo Ferreira estava hospitalizado há 82 dias para tratar a enfermidade, porém devido à gravidade da situação acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

Segundo informação dos familiares, o jovem tinha sobrepeso e só costumava sair de casa para poder ir ao cursinho que fazia para poder se preparar par ao Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Cheio de sonhos, ele alcançou a média 742.18 no exame e chegou a ser aprovado, na última sexta-feira (16), para o curso de ciências da computação. Contudo, ele sequer teve a chance de realizar a matrícula, pois morreu antes.

O jornalista Carlos Magno, que é tio do rapaz, falou que Mateus foi internado na Clínica Santa Clara, em Campina Grande, após apresentar sintomas da enfermidade. Passado 15 dias, ele teve que ser transferido para outro hospital em Recife. Inclusive, foi usado o tratamento com ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, que é um pulmão artificial.

Os parentes do estudante disseram que ele era caseiro e por esse motivo acredita-se que Mateus tenha contraído o vírus quando foi fazer a prova do Enem. O irmão do jovem também prestou o exame e foi aprovado para o mesmo curso. Infelizmente, quando saiu o resultado Mateus já estava internado e não ficou sabendo da aprovação.

PUBLICIDADE

Mateus era aluno de uma escola particular de Campina Grande e era reconhecido pelo grande comprometimento e dedicação com o estudo. “No início a gente imaginava ser uma doença que pegava as pessoas idosas ou mais fragilizadas. Agora a gente vê que a doença não escolhe mais ninguém. Meu sobrinho suportou esse tempo todo de UTI porque ele teve uma assistência médica muito boa. A doença foi tão violenta com Mateus que ele não resistiu”, desabafou o tio.

As palavras de desabafo do jornalista mostram o sofrimento de quem perde um familiar para o vírus. Ele ainda ressaltou que a família não esperava que isso fosse acontecer especialmente por ser um jovem de apenas 18 anos que teve todo aparato médico necessário.