Irmão do governador Wilson Witzel é preso em operação contra o PCC, em São Paulo

Douglas Witzel é policial militar e foi preso em operação que investiga ações do PCC no interior de SP.

PUBLICIDADE

O terceiro-sargento da Polícia Militar Douglas Renê Witzel, de 42 anos, irmão do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) durante uma operação do Ministério Público em parceria com a Corregedoria da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Desde setembro de 2020, a operação investigava ações coordenadas pelo PCC contando com auxílio de policiais militares no interior do estado, em cidades como Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Valinhos, Indaiatuba, Jundiaí e Várzea Paulista. 

O irmão do governador é um dos alvos da operação, denominada Operação Rebote. Douglas foi detido por policiais da Corregedoria dentro de seu apartamento, que fica localizado em Jundiaí. No local, os agentes encontraram quatro armas, tendo uma delas a numeração raspada.

De acordo com informações do Gaeco, a participação de policiais militares no esquema criminoso foi descoberta após apuração e investigação de suspeitos de liderar ações do PCC a nível regional e estadual.

Segundo a promotoria, entre os crimes com os quais os policiais estavam envolvidos estava o furto de caixas eletrônicos. No total, 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão foram expedidos pelo órgão citado, enquanto outros dois mandados de prisão de policiais e 13 de busca e apreensão foram expedidos pela Corregedoria.

PUBLICIDADE

De acordo com o Ministério Público, até o início da tarde haviam sido apreendidos aparelhos celulares, armas de fogo, grande quantidade de entorpecentes e cerca de R$ 60 mil em espécie.