Criança de 6 anos fica em estado gravíssimo após ser espancada; mãe e madrasta foram presas

Menina passou o final de semana sendo agredida; detalhes da ocorrência impactaram a população.

PUBLICIDADE

Após o “Caso Henry”, mais uma ocorrência envolvendo agressões contra criança foi registrada em solo nacional e tem gerado forte comoção. Uma menina de 6 anos está em estado gravíssimo após passar o final de semana sendo agredida. O caso foi registrado na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro. Suspeitas do crime, a mãe e a madrasta da menina tiveram prisão preventiva decretada na última quarta-feira (20).

PUBLICIDADE

A vítima deu entrada no Hospital São Francisco de Assis na última segunda-feira (19), depois de 48 horas de sofrimento nas mãos das agressoras. O episódio de violência ocorreu na casa onde ela morava com a mãe e madrasta, no Jardim das Acácias. 

De acordo com informações da polícia, as duas mulheres confessaram as agressões. As torturas foram iniciadas na sexta-feira (16) e se estenderam até a madrugada da segunda-feira (19), só sendo finalizada após a sogra da mãe da criança, que residia no mesmo local, chamar o Samu pedindo socorro. A vítima foi atingida com chutes, além de ter sido arremessada contra a parede e chicoteada com cabos. 

As agressoras foram identificadas como Gilmara Oliveira de Farias, de 25 anos, mãe da criança, e Brena Luane Barbosa Nunes, de 28, companheira da jovem. Ambas tiveram prisão preventiva decretada e vão responder pelo crime de tortura. A sogra da mãe da menina também será responsabilizada por omitir as agressões. 

Depoimentos

De acordo com informações do portal UOL, oito pessoas já prestaram oitivas à polícia. Além das agressoras, as autoridades já ouviram membros da equipe médica do Hospital São Francisco de Assis, de Porto Real, que efetuaram o atendimento à vítima. Em seu despacho determinando a prisão das suspeitas, o juiz Marco Aurélio informou que a criança pode ficar em estado vegetativo em função das agressões recebidas. 

PUBLICIDADE