Últimas horas do caso Henry: Monique e Jairinho devem ser indiciados por homicídio duplamente qualificado

O médico e a professora estão em prisão temporária há pouco mais de uma semana.

PUBLICIDADE

O inquérito que investiga a morte do menino Henry Borel Medeiros, de quatro anos de idade, está chegando ao final. A Justiça informou que o caso deve ser fechado até a próxima sexta-feira (23/04) e o resultado é bastante esperado.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal O Globo, o relatório final da investigação indiciará airo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e a professora Monique Madeiros da Costa e Silva pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por emprego de tortura e sem possibilidade de defesa da vítima.

O casal, que morava em um condomínio de classe média alta do Rio de Janeiro, foi preso no dia 8 de abril deste ano. Eles são suspeitos pela morte de Henry, filho de Monique. Os três moravam juntos há poucos meses no condomínio Majestic.

Henry foi encontrado desacordado na madrugada de 8 de março de 2021. A criança foi levada pela mãe e o padrasto para um hospital do Rio, mas foi declarado em óbito logo após chegar à unidade de saúde particular.

Henry apresentou 23 lesões espalhadas pelo corpo em locais como barriga, cabeça e lesões nos rins, não condizentes com um acidente doméstico. Jairinho se tornou o principal suspeito da morte e foi acusado por outras mulheres de ter cometido agressões em relacionamentos anteriores.

PUBLICIDADE

Amanhã a polícia deve dar as últimas considerações sobre o caso. Ainda não foi informado se Monique prestará um segundo depoimento, como foi solicitado pelos advogados que a defendem. Ela recentemente deu novas declarações sobre o caso, como o fato de não ser ela quem encontrou o corpo de Henry no chão.