Caso Henry: Monique Medeiros recebe atendimento de primeira em presídio e situação chama a atenção

Monique fez teste para diagnosticar Covid-19 e passou por tomografia que apontou comprometimento em 5% do pulmão.

PUBLICIDADE

Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, contraiu Covid-19. A informação foi divulgada na segunda-feira (19). Monique foi encaminhada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em realengo, zona oeste do Rio, onde realizou tomografia que apontou que 5% de seu pulmão está comprometido.

PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Monique retornou ao Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó. No local, ela permanecerá isolada e recebendo todo o acompanhamento médico necessário.

A ida de Monique ao hospital e a rapidez com que ela foi diagnosticada com Covid e submetida ao exame de tomografia chamou a atenção de muita gente. Nas redes sociais, houve muitas críticas a isso. O apresentador Luiz Bacci, da Record TV, também falou sobre o tema ao vivo no Cidade Alerta. Assista a partir de 4min05seg do vídeo abaixo.

PUBLICIDADE

Relembre o caso Henry

Henry Borel, de quatro anos, morreu na madrugada do dia 8 de março. Ele estava no apartamento localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. O casal alegou acidente doméstico.

A laceração no fígado e a hemorragia interna apontadas em laudo do Instituto Médico Legal (IML) chamaram a atenção. A Polícia Civil iniciou investigação e parece não ter dúvidas de que Henry foi morto por Jairinho com a anuência de Monique, que não teria feito nada para impedir.

Os dois estão presos desde o dia 8 de abril, acusados de atrapalhar as investigações. O inquérito policial presidido pelo delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP da Barra da Tijuca, deve ser concluído nos próximos dias.