Prefeito de São Paulo tem piora no quadro de câncer e diagnóstico preocupa: ‘Inflamação causada por tumor’

Bruno Covas está internado desde a última quinta-feira (15), quando foi realizar exames de controle.

PUBLICIDADE

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve uma piora no seu quadro clínico e foi diagnosticado com líquido nos pulmões e no abdômen. A informação foi revelada em coletiva de imprensa dada pela equipe que vem acompanhando o parlamentar. Covas foi submetido a uma suplementação nutricional para que fique apto para o novo tratamento. 

PUBLICIDADE

Diagnosticado com um câncer na região da cárdia, situada entre estômago e esôfago, Covas ainda apresenta metástase em outras regiões do corpo. O prefeito da principal cidade do país foi internado na última quinta-feira (15). Na oportunidade, o parlamentar realizava exames de controle, quando foram descobertos novos focos de tumores no fígado e nos ossos. 

Segundo informações da equipe médica, Covas poderia receber alta e seguir com o novo tratamento. Contudo, no dia seguinte à internação eles constataram a presença de líquido no abdômen e nos dois pulmões do parlamentar, tudo sendo desencadeado por conta de nódulos no fígado. Diante disso, o prefeito de São Paulo já foi submetido ao tratamento com drenos, para reversão do cenário. 

“Mas houve este fato novo: a inflamação causada pelo tumor, provavelmente do que se localiza no fígado – causou acúmulo de líquido no abdômen e nos pulmões, especificamente entre as pleuras”, detalhou o médico David Uip. 

Agradecimento

Confiante na superação de mais um quadro delicado em sua saúde, Bruno Covas agradeceu nas redes sociais pelas mensagens recebidas, torcendo pela sua recuperação.

PUBLICIDADE

Ainda segundo os médicos, o prefeito de São Paulo tem reagido bem ao tratamento e segue despachando da unidade hospitalar em que se encontra internado, e não tem previsão de receber alta.