Jair Bolsonaro celebra 50 milhões de vacinas disponibilizadas e ressalta quantidade de imunizados

Além de celebrar quantidade de vacinas, presidente ressalta que país é um dos que mais vacina.

PUBLICIDADE

Na luta contra o tempo para imunizar o maior número de pessoas, uma boa notícia pode tranquilizar os brasileiros. Neste último sábado (17), o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), usou o seu perfil oficial nas redes sociais para celebrar o número de 50 milhões de vacinas contra a Covid-19 que foram disponibilizadas pelo governo. Ele ressaltou também que mais de 32 milhões de doses já foram aplicadas.

PUBLICIDADE

Além de celebrar essa quantidade no número de vacinas, capaz de imunizar 25 milhões de brasileiros, uma vez que é preciso duas doses, o presidente também ressaltou na publicação que o Brasil segue como o quinto país que mais está aplicando vacinas em todo o planeta.

Ultrapassamos a marca de 50 MILHÕES de vacinas contra a Covid disponibilizadas. No total, nosso governo já distribuiu 53,4 milhões de doses aos estados, das quais 32 milhões de doses foram aplicadas. Somos o 5° país que mais vacina no mundo. Com a aplicação de todas, seríamos o 4°”, disse o presidente na postagem que você pode visualizar logo abaixo.

PUBLICIDADE

Apesar desse número ser alto, se for considerada a quantidade de doses aplicadas, calculada com a quantidade de habitantes, o país não ocupa uma posição tão vantajosa quanto parece aparecendo em 54º lugar, conforme é possível visualizar na imagem e publicação abaixo.

O Brasil ultrapassou a marca de 371 mil mortos neste último sábado pela Covid-19. Em 24 horas o país registrou 2.865 mortes. Já em número de casos o país alcançou a marca de 13.900.134 de pessoas contaminadas com o novo coronavírus.