Bolsonaro provoca aglomeração ao cumprir compromisso fora da agenda

Além da aglomeração, o presidente não usava máscara de proteção e viajou através de helicóptero oficial.

PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou de helicópteros oficiais para cumprir um compromisso que não estava na agenda oficial, o presidente se deslocou até o município de Goianápolis, no estado de Goiás. Bolsonaro se dirigiu até a cidade de helicóptero, que pousou em um campo de futebol de Goianápolis, uma grande quantidade de pessoas foram receber o presidente, que não utilizava máscara de proteção.

PUBLICIDADE

Bolsonaro, além de não usar máscara de proteção, quebrou outros protocolos como cumprimentar diversos simpatizantes dando as mãos. No grupo de pessoas que foram receber o presidente se encontravam de jovens a até idosos, que compõem o grupo de risco para a Covid-19. A visita de Bolsonaro ao município foi transmitida ao vivo no Instagram, pelo deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). 

Em companhia do presidente se encontrava o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello que vem sendo um dos principais alvos da CPI da Covid. Bolsonaro chegou a pensar em destinar a Pazuello outra pasta do governo para conceder imunidade ao general.

Jair Bolsonaro vem sendo muito criticado pela forma que está conduzindo o Brasil durante a pandemia, o presidente minimizou a gravidade da Covid-19 em vários momentos. A CPI da Covid busca apurar se a atuação do governo federal perante a pandemia está sendo correta.

Devido o alto número de mortes por Covid-19, a popularidade de Bolsonaro começou a despencar, o que levou o presidente começar a usar máscara de proteção e defender a vacinação da população brasileira. Outro fator que afeta Bolsonaro é a possível candidatura de Lula a presidente em 2022. 

PUBLICIDADE