Casal que criava sozinho mais de 50 cachorros morre de Covid-19 e animais precisam ser adotados

A casa em o casal vivia é alugada e precisa ser devolvida ao dono, mas antes os animais precisam de um lar.

PUBLICIDADE

Uma história triste aconteceu na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. Um casal que gostava muito de animais e criava mais de 50 cães, faleceu por complicações da Covid-19 no final de março.

PUBLICIDADE

O problema é que com a morte do casal, não tem quem possa cuidar de todos os animais. Enquanto os pais estavam internados, a filha do casal, que também testou positivo para Covid-19, mas felizmente não teve complicações, cuidava deles, mas depois de passar o isolamento, não tinha mais como ela cuidar de tantos animais.

Vários protetores se uniram para ajudar a encontrar um lar para os animais e estão cuidando deles. Eles se unem para alimentar e fazer exames médicos. Era um total de 68 cães, todos sem raça definida, e destes, 15 foram adotados.

Os animais precisam de um lar com urgência, pois o imóvel em que eles viviam com o casal que faleceu por Covid-19, é alugado e a família precisa entregar ao proprietário. Os protetores são os responsáveis provisórios pelos animais, até que eles ganhem um novo lar.

De acordo com a advogada e voluntária na proteção dos animais, Giselle Pfeifer, os protetores conseguiram fazer um mutirão com a ajuda de três veterinários para colher exames dos cães e saber como está a saúde de cada um. Eles também receberam muitas doações de ração e produtos de limpeza, de pessoas que se sensibilizaram com a causa.

PUBLICIDADE

Os animais viviam no bairro Jardim Independência, Rio Claro. Os interessados em adotar os animais ou ajudar os protetores com ração, medicamentos ou custos com os exames médicos, podem entrar em contato através dos telefones: (19) 99963-7511 ou (19) 98161-6373, e falar com Amanda ou Giselle, protetoras que estão ajudando a cuidar dos animais.