Exames confirmam novos pontos de câncer em Bruno Covas: ‘Vou seguir lutando’

O prefeito da capital paulista seguirá internado até o fim das sessões de quimioterapia e imunoterapia.

PUBLICIDADE

Em novo boletim, divulgado pela equipe médica de Bruno Covas, o prefeito de São Paulo apresentou novos focos de câncer nos ossos e no fígado. O político é submetido a tratamento desde 2019, na tentativa de conter a doença, descoberta em transição entre esôfago e estômago, porém, acabou passando por metástase e se espalhando para o fígado e gânglios linfáticos.

PUBLICIDADE

O prefeito da capital de São Paulo foi internado para a realização de exames de controle, nesta quinta-feira (15), quando foram descobertos os novos pontos de câncer. Neste sábado (17), Covas será submetido a uma sessão de quimioterapia e de imunoterapia.

Ainda de acordo com o boletim, ele está clinicamente bem, não apresenta sintomas e segue apto a exercer suas funções como prefeito, bem como suas atividades pessoais. Sua alta está prevista para o início da semana, após o fim desta etapa do tratamento ao qual está sendo submetido.

No Instagram, o prefeito publicou o boletim destacando o novo diagnóstico e deixou claro que seguirá lutando.

“Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum”, disse o prefeito, que afirmou que seguirá lutando pois ainda tem muito trabalho a fazer. Além disso, Covas agradeceu o carinho dos seguidores e eleitores e afirmou que as orações e pensamentos positivos que recebe o faz mais forte para encarar esta batalha.

PUBLICIDADE

O político tucano segue acompanhado pelas equipes lideradas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Dr. Arthur Katz, o Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, no Hospital Sírio Libanês, na capital do estado de São Paulo.