Caso Henry: ex de Jairinho muda depoimento e detona vereador

Débora prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (16) e alegou ter sido agredida por Jairinho.

PUBLICIDADE

Ex-namorada do Dr. Jairinho, Débora Melo Saraiva prestou depoimento nesta sexta-feira (16) na 16ª da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O vereador está preso desde a semana passada, acusado de atrapalhar as investigações da morte do enteado Henry Borel.

PUBLICIDADE

Monique Almeida, mãe do menino e namorada de Jairinho, também está presa. Os dois estavam com Henry no apartamento da Barra da Tijuca, na madrugada do dia 8 de março. Henry foi levado ao Hospital Barra D’Or, mas já chegou ao local morto.

Após laudo de necropsia apontar lesões no corpo do garoto, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil. Diversas testemunhas foram ouvidas. Débora prestou o segundo depoimento, mesmo caso da babá de Henry, Thayná Ferreira de Oliveira, e a faxineira, Leila Rosângela.

Dessa vez, Débora mudou o tom e afirmou que foi agredida pelo vereador quando namoravam. Ela também relatou que o filho era agredido por Jairinho. O delegado Antenor Lopes, chefe do departamento de polícia da cidade do Rio de Janeiro, falou sobre o depoimento.

“Ela relatou violência contra a criança, e esse caso está sendo encaminhado à delegacia especializada da criança e adolescente vítima”, afirmou. Segundo Antenor, há provas para levar o caso à Justiça. Jairinho e Débora namoraram por seis anos, entre 2014 e 2020. As declarações dela colocam ainda mais peso sobre o vereador. A polícia acredita que ele matou Henry.

PUBLICIDADE

Era com ela que Jairinho conversava por mensagem na noite em que Henry morreu. Débora chegou a falar que havia ficado com o ex-namorado em janeiro, quando ele já namorava Monique. As investigações prosseguem e o inquérito deve ser finalizado nos próximos dias.