MEC divulga lista de aprovados do Sisu

Saiba como e onde conferir a lista de aprovados do Sistema de Seleção Unificada.

PUBLICIDADE

O Enem teve um dos piores públicos desde que foi iniciado. O provão que dá a oportunidade para os estudantes conseguirem uma vaga nas universidades federais, além de bolsas de estudo e financiamento estudantil, teve uma defasagem de alunos inscritos, muitos não compareceram para fazer a prova por conta da pandemia.

PUBLICIDADE

MEC divulga listão de classificados do Sisu

Através do programa Sisu, os alunos podem utilizar a nota do Enem para conseguir em duas alternativas, ingressar nas universidades federais. O resultado do listão do Sisu será divulgado nesta sexta-feira, para a felicidade e alívio de muitos estudantes ansiosos. O resultado do Sistema de Seleção Unificada será divulgado pelo MEC.

Aos alunos que estiverem classificados no número de vagas, será necessário realizar a matrícula na universidade entre os dias 19 e 23 de abril. Os alunos devem ficar atentos aos horários e postos onde a matrícula deverá ser feita, pois, em tempos de pandemia, as coisas precisarão receber modificações.

Saiba onde conferir lista de aprovados no Sisu

Os classificados ingressarão como calouros no primeiro semestre de 2021, o semestre terá início um pouco mais tarde do que rotineiramente se inicia, devido aos cuidados que devem ser tomados. Para conferir a lista de aprovados do Sisu, basta acessar o site do MEC.

Aos estudantes que não conseguirem classificação para ingressar no primeiro semestre, ficarão na lista de espera. Para participar dessa lista, os estudantes devem indicar interesse no site do MEC, onde foi feita a inscrição para o Sisu. É importante ficar atento aos prazos.

PUBLICIDADE