Caixa anuncia antecipação do saque da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021; conheça o novo calendário

A estatal divulgou novas datas para a retirada do valor da primeira parcela do auxilio do governo federal.

PUBLICIDADE

A Caixa anunciou, nesta quinta-feira (15), que antecipará as datas dos saques em dinheiro da primeira parcela do Auxílio Emergencial de 2021.

PUBLICIDADE

De acordo com Pedro Guimarães, presidente do banco estatal, a ideia era de a retirada do dinheiro pudesse ser realizada duas semanas antes do previsto anteriormente. Porém, a antecipação será menor para a maioria dos beneficiários.

Além disso, o banco anunciou também o adiantamento do pagamento da primeira parcela dos nascidos em novembro e dezembro, mas que não fazem parte do programa Bolsa Família, em um dia. Esses grupos receberão o depósito em suas contas virtuais nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente. Anteriormente, o pagamento seria realizado em 29 e 30.

A mudança não afeta o restante das datas já anunciadas para o crédito em conta e nem para o saque dos pagamentos de junho a setembro.

Com a mudança nas datas de saque, a retirada poderá ser feita no período entre 30 de abril e 17 de maio, conforme a data de nascimento do beneficiário. Anteriormente esse período correspondia ao intervalo entre 4 de maio e 4 de junho.

PUBLICIDADE

Conforme a data de nascimento, o novo calendário de saques da primeira parcela se dispõe da seguinte forma: nascidos em janeiro, de 4 de maio passa para 30 de abril; nascidos em fevereiro, de 6 de maio para 3 de maio; nascidos em março, de 10 de maio para 4 de maio; nascidos em abril, de 12 de maio para 5 de maio; nascidos em maio, de 14 de maio para 6 de maio.

Nascidos em junho, de 18 de maio para 7 de maio; nascidos em julho, de 20 de maio para 10 de maio; nascidos em agosto, de 21 de maio para 11 de maio; nascidos em setembro, de 25 de maio para 12 de maio.

Nascidos em outubro, de 27 de maio para 13 de maio; nascidos em novembro, de 1º de junho para 14 de maio e os nascidos em dezembro passam de 4 de junho para 17 de maio.