Em caso raro, gêmeas siamesas nascem com 3 braços; futuro das recém-nascidas ainda será definido

O médico explicou a situação das meninas que nasceram em uma clínica particular na Índia.

PUBLICIDADE

Uma mulher indiana deu à luz gêmeas siamesas neste mês de abril. As meninas nasceram em uma clínica particular localizada no município de Kendrapara, em Odisha. As pequenas nasceram unidas pelo abdômen e peito. O médico que deu assistência durante o nascimento das siamesas falou sobre a questão de bebês que nascem nesse tipo de situação.

PUBLICIDADE

“Gêmeos siameses são uma anomalia congênita rara. As irmãs compartilham um único corpo, três braços e duas pernas. Elas estão comendo com duas bocas e respirando com dois narizes. Depois de um ultrassom dos bebês, os detalhes da anormalidade serão conhecidos”, explicou a imprensa local, o Doutor Debasish Sahoo, que é o consultor pediátrico do distrito.

De acordo com os especialistas, as duas meninas que nasceram por meio de uma cesárea tem o quadro clínico atual considerado estável no momento. A família das meninas está buscando auxílio do governo para poder fazer o tratamento das gêmeas. Em alguns casos similares as autoridades do país atuaram ajudando as famílias.

Os pais das siamesas trabalham na agricultura e moram em uma aldeia pequena, explicou o jornalista Pravat Kumar. Ele contou que Ambika e Umakant Parida não teriam condição financeira de pagar pelos custos da cirurgia.

A mãe indiana tem mais um filho e no começo do período gestacional chegou a fazer exames. Porém, na ocasião os médicos que fizeram o atendimento não falaram nada sobre a condição das meninas, ou seja, os profissionais não relataram nada sobre as pequenas serem siamesas. Depois do parto, as garotas foram encaminhadas da clínica particular para o hospital do distrito, e posteriormente foram transferidas para o Instituto de Pós-graduação de Pediatria em Cuttack, local em que as gêmeas vão receber tratamento e atendimento especializado.

PUBLICIDADE