Caso Henry: irmã de Jairinho diz que vereador mudou versão sobre a morte da criança

Em depoimento, Thalita afirmou que Jairinho mudou sua versão a medida que novas informações surgiam na mídia.

PUBLICIDADE

Em depoimento à polícia, nesta quarta-feira (14), a fisioterapeuta Thalita Fernandes Santos, de 42 anos, irmã do vereador Dr. Jairinho, afirmou que seu irmão mudou a versão contada a ela à medida em que novas informações a respeito da morte de Henry surgiam na imprensa.

PUBLICIDADE

De acordo com Thalita, inicialmente, Jairinho teria dito a ela que a criança veio a falecer após passar mal, porém, o vereador veio a mudar seu argumento após a divulgação dos laudos da perícia.

Segundo ela, seu irmão teria dito que ele e Monique levaram Henry para o hospital após o menino passar mal, porém, ele teria vindo a falecer. Após a divulgação dos laudos, ele teria dito, então, que acreditava que a morte teria sido ocasionada por uma queda, mas enfatizou que estava dormindo e por isso não sabia ao certo o que teria acontecido.

Contrariando o depoimento de Thayná, a babá, Thalita negou que tenha sido informada por ela a cerca de agressões cometidas por Jairinho contra o menino.

Em seu depoimento, a babá do menino disse que contou à ela que Henry sofria agressões por parte do padrasto, porém, enquanto falava a irmã do vereador a interrompeu dizendo “você não vai ser a juíza do caso do meu irmão”.

PUBLICIDADE

De acordo com os esclarecimentos de Thalita, em nenhum momento ela soube de nenhum relato de agressão praticada pelo irmão contra Henry e nenhuma outra criança, nem mesmo que ele tenha se trancado no quarto com o filho de Monique. Totalmente oposto ao que foi declarado por Thayná Ferreira.

A respeito do encontro com a babá, a irmã do vereador afirmou que foi André França, ex-advogado de Jairinho, quem solicitou que ela fizesse contato com a babá e a empregada Leila Rosângela de Souza.