Caso Henry: irmã de Jairinho dá declarações impactantes e ‘entrega cabeça’ do vereador

A fisioterapeuta, assim como a faxineira e a babá de Henry, prestaram depoimento nesta semana.

PUBLICIDADE

Nesta semana, Thalita Fernandes Santos, irmã do vereador Jairinho, prestou depoimento à 16ª DP (Barra da Tijuca). O político está sendo acusado pela Justiça do Rio de Janeiro pela morte de Henry Borel Medeiros, de quatro anos de idade, declarado em óbito na madrugada do dia 8 de março deste ano.

PUBLICIDADE

A fisioterapeuta foi questionada na delegacia pelos investigadores do caso a respeito das supostas agressões que teriam sido cometidas pelo irmão. Sobre este assunto, Thalita contou não ter conhecido de tais episódios.

Thalita revelou, entretanto, que o irmão deu versões diferentes para ela sobre a morte de Henry. Segundo a fisioterapeuta, o vereador, sem partido, havia contado, a princípio, que a vítima passou mal e que o levou para um pronto atendimento.

Mas após divulgação dos laudos periciais, Jairinho disse à Thalita que o enteado teria caído da cama. Essa segunda versão também foi relatada por Monique Medeiros da Costa e Silva, durante seu primeiro depoimento na delegacia.

Que Jairinho lhe disse apenas que Henry passou mal, eles levaram para o hospital e Henry faleceu; Que depois, quando o conteúdo do laudo de exame de necropsia veio a público pela imprensa, Jairinho lhe disse que acredita que tenha sido uma queda, porém reafirmou que estava dormindo e que não sabe ao certo o que aconteceu; Que, perguntada se indagou à Monique sobre a morte de Henry, respondeu que não“, citam os autos do depoimento de Thalita.

PUBLICIDADE

Recentemente, Thayná Oliveira, a babá de Henry, também prestou depoimento à polícia. A Justiça deu uma segunda chance para a cuidadora se retratar, considerando que na primeira conversa com as autoridades, ela contou não saber das agressões.