Caso Henry: avó materna ‘come o pão que diabo amassou’ após revelação impactante

Mãe de Monique Medeiros tem sido muito criticada após depoimento da babá de Henry.

PUBLICIDADE

Rosângela Medeiros da Costa e Silva, avó de Henry Borel, está sendo muito criticada nas redes sociais após depoimento prestado pela babá do garoto de quatro anos. Thayná Ferreira de Oliveira afirmou que Rosângela sabia das agressões que o neto sofria de Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho.

PUBLICIDADE

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março. Monique, mãe do menino, contou à polícia que encontrou o filho caído no chão de um dos quartos do apartamento onde moravam com Jairinho, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O garoto foi levado pelo casal ao Hospital Barra D’Or, mas já chegou sem vida ao local. No decorrer das investigações, a Polícia Civil do Rio apreendeu celulares e encontrou mensagens que mostrariam que Henry havia sido agredido por Jairinho em outras ocasiões.

https://twitter.com/liviiiaamaralto/status/1382518410169487360

Avó prestou segundo depoimento à polícia

No primeiro depoimento, Rosângela chamou a atenção dos policiais ao dizer que não perguntou para a filha como Henry havia morrido porque queria se poupar. Após as declarações da babá de que ela sabia das agressões do neto, Rosângela foi chamada novamente para depor.

PUBLICIDADE

A vida da avó de Henry deu uma reviravolta desde a morte do neto. Ela está sendo criticada nas redes sociais e recebeu até ameaças de morte. Rosângela foi afastada da função de diretora de uma escola municipal do Rio de Janeiro após ser ameaçada. Há possibilidade de que ela seja transferida da escola onde atua na zona oeste do Rio de Janeiro. Rosângela mora em Bangu e Henry gostava bastante da casa da avó.