Idoso foragido é preso depois de ser visto em posto de vacinação da Covid-19

O homem que estava foragido desde setembro foi reconhecido e denunciado para a polícia.

PUBLICIDADE

As pessoas idosas estão comparecendo aos postos de vacinação para receber a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19. Para isso, as cidades estão desenvolvendo locais onde a vacinação acontece de maneira que todos possam ter acesso ao imunizante, sem que haja restrição de acesso.

PUBLICIDADE

Mas, e quando uma pessoa foragida da justiça decide ir se vacinar? Um idoso, do Rio Grande do Sul, que estava foragido desde setembro de 2020, foi preso após tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O homem, Ireno Pretzel de 66 anos, foi reconhecido em um posto de vacinação e através de uma denúncia anônima, a polícia conseguiu efetuar a prisão do indivíduo.

Ireno é acusado de homicídio e chegou a ser preso. A vítima foi sua esposa, uma médica pediatra de 60 anos. O crime teria acontecido em março de 2020, na casa de veraneio do casal. Ireno chegou a ser preso, mas recebeu a liberdade alguns meses depois e fugiu. Quando a polícia procurou o homem para prende-lo novamente, não conseguiu encontrar.

Ele estava foragido desde setembro de 2020

A prisão aconteceu um dia depois de o idoso ter sido vacinado. A polícia buscou nos registros da vacinação o endereço do foragido e foi atrás dele. O homem estava morando com uma outra mulher, eles se conheceram no Tinder e moravam juntos desde dezembro.

A nova companheira do meliante não acreditou na polícia quando eles chegaram com o mandado. Ela disse não saber dos crimes do companheiro e que estava surpresa com a prisão. A polícia só conseguiu convencer a mulher após mostrar todas as reportagens da época do crime. O homem não reagiu à prisão e foi levado pela polícia civil.

PUBLICIDADE