Bolsonaro envia carta a Joe Biden realizando promessas

Presidente do Brasil enviou documento a presidente dos EUA prometendo o fim do desmatamento ilegal até 2030

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou um documento ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Na carta, Bolsonaro se compromete em combater o desmatamento ilegal e promete ao presidente americano que até 2030 a prática será eliminada no país.

PUBLICIDADE

O presidente Joe Biden convidou Bolsonaro para participar de uma cúpula que será realizada no próximo dia 22 de abril. A Cúpula dos Líderes irá discutir a questão climática, que vem sendo a principal bandeira defendida por Joe Biden e que veio a ser uma fonte de atrito entre o líder americano e o brasileiro. No documento, Jair Bolsonaro ressaltou que terá uma enorme satisfação em participar do evento e que se compromete em manter engajado na busca de compromissos ambiciosos para a cúpula.

Apesar de se comprometer a eliminar o desmatamento ilegal, Bolsonaro segue batendo na tecla que precisa de ajuda financeira para cumprir com esse objetivo, contudo, apesar de solicitar ajuda dos outros líderes mundiais, o presidente não específica um valor concreto. Brasil e Estados Unidos vêm cada vez mais se aproximando e negociando para que o Brasil faça um gesto concreto e demonstre a toda comunidade internacional o verdadeiro desejo de combater o desmatamento ilegal da Amazônia.

Algumas fontes ligadas ao governo dizem que um acordo ambiental entre Brasil e EUA é fundamental para que os americanos possam ser generosos com o país em outras pastas.

Outro aspecto fundamental para a aproximação entre os dois países é que no final de maio os EUA irão possuir doses sobrando de vacina contra Covid-19, pois já terá vacinado toda a sua população adulta.

PUBLICIDADE