Jovem sofre parada cardíaca e morre após ser submetida a procedimento estético

Eliza teve uma parada cardíaca no fim da noite e foi transferida para um hospital particular, porém, não resistiu.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 27 anos de idade veio a óbito nesta quarta-feira (14) após ser submetida a uma cirurgia plástica, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.

PUBLICIDADE

De acordo com nota divulgada pela assessoria jurídica do médico Alexandre Veloso, todos os procedimentos padrões, necessários para que qualquer tipo de cirurgia ocorra com a mínima chance possível de intercorrências, foram adotados pela equipe. 

Segundo o médico, a vendedora de carros Eliza da Silva realizou, em pré-consulta com anestesista e cardiologista, todos os exames necessários e ressaltou que nenhum deles apresentou anormalidade. Com isso, Eliza estava apta a ser submetida ao procedimento e, dessa forma, recebeu a liberação para realiza-lo.

A jovem passou por uma lipoescultura com enxerto de gordura em glúteo, abdominoplastia e correção de uma cicatriz na mama, oriunda de outro procedimento realizado com outro profissional.

A cirurgia foi realizada das 8h às 14h da última terça-feira (13). Após a finalização, Eliza foi levada ao quarto e apresentou evolução satisfatória.

PUBLICIDADE

Mais tarde, por volta das 19h, a paciente se queixou de dificuldades para respirar e, por isso, alguns exames foram solicitados pelo médico de plantão, porém, não mostraram qualquer anormalidade no quadro clínico da mesma.

Às 20h, o médico Alexandre Veloso esteve na presença de Eliza e, então, a jovem não referiu mais a falta de ar que sentiu anteriormente e seus sinais vitais estavam estáveis. 

Já por volta da meia-noite desta quarta-feira (14), voltou a apresentar instabilidade, teve uma parada cardíaca e precisou ser transferida para a UTI. Rapidamente o médico providenciou o encaminhamento a um hospital particular, porém, Eliza não resistiu e veio a falecer.