Lula tem o triplo das intenções de voto de Bolsonaro entre os mais jovens no segundo turno, diz pesquisa

Além dos mais jovens, Lula também venceria o atual presidente entre o segmento das mulheres e dos nordestinos.

PUBLICIDADE

De acordo com uma pesquisa do PoderData divulgada pelo portal de notícias Poder360, nesta quarta-feira (14), o ex-presidente Lula estaria com uma ampla diferença em relação a Bolsonaro nas intenções de votos dos mais jovens em um eventual segundo turno. De acordo com o levantamento, Lula conseguiu ampliar a vantagem que demonstrou em março.

PUBLICIDADE

A faixa etária avaliada envolve os eleitores de 16 a 24 anos de idade e, nesta fatia da população, o ex-presidente levaria 69% das intenções de voto, mais que o triplo dos 22% registrados pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Lula também se saiu bem na pesquisa em relação ao eleitorado feminino, angariando 61% das intenções de foto, frente aos 23% de Bolsonaro. Além disso, a população do Nordeste também demonstrou estar ao lado do petista, oferecendo 60% de suas intenções de voto a ele e 31% ao atual chefe do executivo.

Apenas dois segmentos demonstraram estar ao lado de Bolsonaro, sendo um deles os homens, com 47% das intenções direcionadas a Jair e 41% ao ex-metalúrgico. Além do segmento masculino, aqueles que possuem renda acima de 10 salários mínimos também se mostraram a favor de mais um mandato para o líder do clã Bolsonaro, com 61% para ele e 34% para Lula.

De acordo com esta pesquisa, Lula seria um grande concorrente para Bolsonaro em um possível segundo turno nas eleições de 2022. Nos números gerais, o petista somou 52% das intenções de votos, enquanto o atual mandatário contou com 34%.

PUBLICIDADE

Em relação ao primeiro turno, Lula aparece como favorito com 34% das intenções, seguido por Bolsonaro, com 31%. Ciro Gomes e Luciano Huck vem logo atrás com 6% cada.