Três mulheres recebem vacina para raiva ao invés de imunizante contra a Covid-19 em posto de saúde

As vacinas contra Covid-19 estão sendo distribuídas, mas grande parte da população não recebeu.

PUBLICIDADE

Desde que a pandemia do novo coronavírus começou, o que a população mundial mais vinha clamando era pela vacina contra a Covid-19. Mas infelizmente, nem todas as pessoas puderam ter acesso ao antídoto até o momento.

PUBLICIDADE

Em alguns dos casos, indivíduos não conseguiram ser imunizados contra o coronavírus por alta da vacina. Enquanto isso, outros não tiveram acesso ao imunizante por questão de negligência na aplicação, como aconteceu em um caso que vem sido amplamente divulgado pela mídia indiana.

Três mulheres haviam ido ao posto de saúde de sua vida para tomar a vacina contra a Covid-19. Mas ao chegarem na unidade, acabaram recebendo outra substância: antídoto contra a raiva. O caso vem gerando grande repercussão.

O caso aconteceu no oeste de Uttar Pradesh, na Índia. Uma das mulheres que recebeu vacina contra a raiva apresentou sintomas como náusea e tontura, de acordo com informações divulgadas pela imprensa local.

A mulher em questão foi a um médico particular após tomar a vacina Quando o profissional analisou a ficha técnica, afirmou à paciente que esta não havia sido imunizada contra a Covid-19, mas sim contra a raiva.

PUBLICIDADE

As mulheres afetadas têm entre 60 e 70 anos. Em vez de abordar o OPD (departamento ambulatorial) para a vacina Covid-19, eles fizeram fila no OPD geral e pediram para ser vacinados. A responsabilidade será estabelecida e ações serão tomadas contra os funcionários considerados responsáveis“, disse o magistrado do distrito de Shamli. Uma investigação acerca do caso será iniciada.

A Índia é um dos países que mais têm sofrido por causa da pandemia da Covid-19. Isso porque há uma superpopulação, para a qual as vacinas ainda não puderam atender como é preciso.