Caso Henry: pai de Jairinho teria ligado para prisão e pedido para que presos protejam o filho

Coronel Jairo também faz parte do meio político e estaria tentando dar proteção do filho.

PUBLICIDADE

O vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido popularmente por Dr. Jairinho, está preso em Bangu 8. O político está sendo acusado, assim como sua namorada, pela morte do enteado, Henry Borel Medeiros, de quatro anos de idade.

PUBLICIDADE

Jairinho foi preso na manhã da última quinta-feira (08/04), após a Justiça decidir que a detenção do político seria melhor para a investigação da morte de Henry, considerando que o padrasto do menino estaria tentando coagir testemunhas com a namorada.

Mas pelo visto Jairinho não está desamparado na prisão. O pai do vereador, que também faz parte da política, Coronel Jairo, estaria mexendo os pauzinhos para manter a integridade do filho enquanto ele estiver detido.

Segundo o blog de Lauro Jardim, do O Globo, o Coronel Jairo ligou para Bangu 8 e conversou com figurões do meio político que estão presos com seu filho e pediu para que eles cuidassem enquanto Jairinho estivesse detido para que o padrasto de Henry não sofra maus tratos.

A prisão de Jairinho deve durar, pelo menos, trinta dias, de acordo com a determinação judicial. Monique, acusada de ser cúmplice do namorado, está em uma cela comum de uma unidade penitenciária de Niterói. Ela chegou a passar mal e foi levada recentemente para um hospital, onde foi diagnosticada com infecção urinária.

PUBLICIDADE

Jairinho também pediu atendimento e foi levado para uma unidade de saúde há poucos dias. Tanto o político quanto a namorada voltaram para suas respectivas prisões depois de serem atendidos por um médico. A polícia continua investigando a morte do menino, pois ainda há detalhes para serem apurados.