Caso Henry: advogados de Monique solicitam novo depoimento e dizem que mãe de Henry contará toda a verdade

Nova defesa da mãe de Henry solicitou data para novo depoimento e pede que ‘deixem e ouçam a Monique falar’

PUBLICIDADE

Presa pela morte do filho, Henry Borel, Monique Medeiros decidiu trocar de advogado esta semana, desvinculando sua defesa dos advogados de Jairinho, que também está preso.

PUBLICIDADE

A nova equipe de advogados de Monique mudou a estratégia antes adotada por André França, ex-advogado do casal, e foi até a 16ª Delegacia de Polícia Barra da Tijuca solicitar uma data para um novo depoimento da cliente.

Thiago Minagé, novo advogado da mãe de Henry, disse que deseja que sua cliente conte com a verdade sobre os acontecimentos de 8 de março, que levaram o menino a perder a vida. Segundo Minagé, Monique precisa ter voz e precisa ser ouvida. Thaise Mattar Assad, outra integrante da equipe que assumiu o caso disse que a defesa de Monique “chegou”.

“Até agora falaram por ela. Quero pedir a todos que esperem, deixem e ouçam a Monique falar”, disse a advogada, que completou dizendo que por mais incrível que pareça, a situação é tão trágica que a prisão de sua cliente representa, na verdade, a libertação da mesma contra a opressão e o medo.

Outro advogado que também integra a nova equipe, Hugo Novais, afirmou que é o momento de Monique falar de maneira isenta e acrescentou que sua cliente terá a oportunidade de prestar um novo esclarecimento.

PUBLICIDADE

Novos depoimentos

Esta semana, Thayná Ferreira, a babá de Henry, prestou um novo depoimento e revelou ter mentido em suas primeiras declarações. De acordo com ela, Monique teria coagido-a a mentir para a polícia. Além disso, a babá revelou ter presenciado agressões ao menino cerca de três vezes durante o tempo em que trabalhou para o casal.